Categorias

30 Julho

Óleo de Gergelim

O óleo de Gergelim é derivado de uma pequena semente de origem oriental, rica em propriedades funcionais, que ocasiona profundos benefícios para nosso corpo e mente. Entre eles está o poder de precaução e diminuição do colesterol sanguíneo, das doenças cardiovasculares e dos processos inflamatórios em geral. E ainda, devido à presença da vitamina E em sua composição, o óleo se mostrou muito eficaz na redução do aparecimento e desenvolvimento de melanomas, que causam o câncer de pele.

Existem três tipos de sementes de gergelim, que variam de cores: marrom, branca e preta, a semente de cor preta possui maiores capacidades nutricionais e medicinais. Para garantir a eficácia do óleo, ele passa por um processo de prensagem fria e não passa por refinamento, nem é adicionado solvente em sua composição, pois, dessa maneira, todas as propriedades benéficas do alimento são mantidas. 

Usado como óleo de coazinha, o óleo de gergelim contém Ômega-6, que tem inúmeras vantagens na prevenção de doenças, e Ômega-3, que serve como fonte de energia para o corpo, ambos melhoram a saciedade, evitando excessos. Faça já um teste!

Posts Relacionados

30 Julho
Éder Helps, campeão Brasileiro e Mineiro de Jiu-Jitsu

Farmácia Vida Natural incentiva atletas em diversas modalidades

continuar lendo
30 Julho
Nutróloga recomenda alimentos que saciam para emagrecer

A nutróloga Jane Corona indica alimentos que saciam rapidamente que os consome, diminuindo assim o apetite e facilitando o processo de emagrecimento.

continuar lendo