Categorias

07 Julho

Produto natural controla obesidade e auxilia no processo de emagrecimento

O óleo de Cártamo é um antioxidante natural que possui propriedades que podem acelerar o metabolismo das gorduras através da sua queima, principalmente a abdominal, auxiliando assim, no controle da obesidade. Ele diminui o apetite e aumenta os níveis de insulina no organismo provocando a sensação de saciedade, além disso, combate o colesterol ruim (LDL).
Estudos indicaram que o óleo contém substâncias que atuam obrigando o organismo a usar a gordura acumulada como combustível contribuindo para uma maior eliminação de gordura. Isso acontece porque seus nutrientes conseguem inibir a ação de uma enzima específica que tem como função transferir a gordura presente na corrente sanguínea para o interior das células adiposas, responsáveis por armazenar a gordura corporal. Quanto maior e mais intensa a atividade desta enzima maior a quantidade de gordura é armazenada dentro das células adiposas e, como conseqüência, a pessoa engorda. Portanto, os nutrientes do óleo, tem a capacidade de bloquear a ação da enzima, o que obriga o organismo a utilizar o estoque de gordura já existente como fonte de energia gerando a queima de gordura.
A nutricionista Marcela Linces Braga alerta que a dose usual é de duas a três cápsulas de 100mg por dia, porém deve ser avaliada a dose necessária para cada individuo, conforme quadro clinico e objetivo a ser atingido. “Não há efeito colateral, porém se consumido por uso prolongado pode causar danos ao fígado”.

Posts Relacionados

07 Julho
Especialista explica como obter o diagnóstico para a doença celíaca e qual a alimentação adequada

A doença Celíaca é caracterizada pela intolerância permanente ao glúten e tem como causa principal a reação à gliadina, proteína presente no glúten, que por sua vez, está presente no trigo, aveia, cevada e centeio, bem como os seus subprodutos e derivados.

continuar lendo
07 Julho
Os benefícios da suplementação alimentar para a prática de exercícios físicos

A nutricionista Marcela Linces, afirma que a prática de exercícios, aliada à boa alimentação leva a resultados surpreendentes, chegando à conclusão de que uma está totalmente interligada à outra. De acordo com ela, estudos científicos demonstram que a performance e a saúde dos atletas pode ser beneficiada com a modificação dietética.

continuar lendo