Categorias

29 Junho

A pipoca pode ser um alimento saudável! Você sabia disso?

A notícia é boa para quem não dispensa uma pipoca. De acordo com estudos recentes apresentados pelo professor da Universidade de Scranton, Joe Vinson, no encontro da Sociedade Americana de Química, a pipoca pode conter a mesma quantidade de antioxidantes de algumas frutas e vegetais. Em alguns dos casos, até mais.

Estes compostos, chamados de polifenóis, têm sido associados à luta contra o câncer. Durante os estudos, Vinson e sua equipe simularam o processo de digestão da pipoca e encontraram as substâncias em cerca de 1,5% de seu peso.

Portanto, se for preciso fazer uma escolha entre snacks, a pipoca não é uma má escolha, conforme matéria publicada na área de saúde no site da Revista Time. Duas colheres de sopa do grão - o equivalente a 33 gramas de pipoca - fornecem cerca de 500 miligramas de polifenóis, metade do que um americano médio consome por dia. Entretanto, vale uma ressalva de que sempre o ideal seria optar por uma versão que apresente menor quantidade de gordura e sódio, grandes vilões da saúde.

Posts Relacionados

29 Junho
Suco Misto de Frutas Coopernatural

Conheça o suco à base de néctar orgânico de Mirtilo e Pêra da Coopernatural

continuar lendo
29 Junho
Os benefícios da Castanha do Pará

Castanha do Pará e seus benefícios

continuar lendo