Categorias

12 Dezembro

Conheça os benefícios da Farinha de Chia

A Farinha de Chia é uma semente que vem sendo muito utilizada em dietas por reunir muitos benefícios e por ser um alimento neutro, que pode ser consumidor puro, misturado com frutas e iogurtes, além de também servir como tempero de outros alimentos. Ele pode ser encontrado em três diferentes formas: grãos, óleo ou farinha.

Originária do México, esta semente foi muito utilizada por civilizações antigas e agora retorna em alguns cardápios alimentares, graças ao seu alto valor nutritivo e suas características benéficas para a saúde. Podemos destacar o alto teor de Ômega 3 – maior do que o encontrado na linhaça e no salmão -, fibras, cálcio, magnésio, potássio e proteína. A semente também é muito utilizada para quem deseja perder peso, já que causa saciedade. As fibras presentes na semente também auxiliam na redução da absorção da glicose e desintoxicam o trânsito intestinal, fazendo com que o intestino trabalhe de forma adequada.

A semente não possui contra-indicações, mas é necessário ficar atento. Por ser um alimento de alto valor calórico, recomenda-se que sua utilização não seja exagerada. Em geral, uma colher de sopa é o bastante, independente da forma com que a semente é utilizada.

Posts Relacionados

12 Dezembro
Produtos naturais ajudam no processo de emagrecimento

Especialista explica os benefícios da Pholia Negra e da Garcinia para quem quer emagrecer

continuar lendo
12 Dezembro
Reposição de colágeno mantém elasticidade da pele e aparência jovem

O envelhecimento da pele é um processo degenerativo progressivo, resultante de um declínio fisiológico das funções do tecido cutâneo. A queda da qualidade do colágeno tem um papel primordial neste processo e resulta em sinais como a flacidez da pele, formação de rugas e diminuição da renovação celular.

continuar lendo