Categorias

20 Maio

Consumidores precisam ficar atentos a procedência dos medicamentos manipulados

Para garantir a qualidade dos seus medicamentos manipulados, a Farmácia de Manipulação Vida Natural, utiliza o extrato seco e não o pó da planta, para preparo de seus produtos. Os extratos secos são preparações obtidas de vegetais frescos. De acordo com a farmacêutica da Vida Natural, Patrícia Lima Carvalho, através deste processo a dosagem usual é menor e precisa tornando o produto final mais eficaz. 

Ela explica que a definição da composição oferece menor possibilidade de contaminação e maior concentração dos princípios ativos, ou seja, dosagem usual menor, mais precisa, eficaz e muito melhor absorvida. “Nem sempre o consumidor conhece a procedência do produto ou medicamento que está comprando manipulado, isso é fundamental para a qualidade e eficiência do seu tratamento”, garante a farmacêutica.
 
Ainda segundo a especialista em relação ao resultado final de um tratamento, as drogas vegetais apresentam grande variabilidade e menor biodisponibilidade das substâncias ativas, o sistema digestivo teria que atuar como extrator, o que pode interferir dificultando em determinar a sua real eficácia. O que não acontece quando o extrato seco é utilizado.

Posts Relacionados

20 Maio
Semana Saudável Setembro

Participe da Semana Saudável Vida Natural do mês de Setembro

continuar lendo
20 Maio
Éder Helps, campeão Brasileiro e Mineiro de Jiu-Jitsu

Farmácia Vida Natural incentiva atletas em diversas modalidades

continuar lendo