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11 Julho

Maior desempenho na pratica de atividades físicas


Os carboidratos são as principais fontes de energia do nosso organismo e devem representar 60% de uma dieta saudável para que as proteínas não tenham que desviar-se de suas funções específicas, como síntese muscular para fornecer energia ao corpo. A nutricionista Marcela Linces indica o uso da Maltodextrina, um complexo de carboidrato consumida em pó, onde suas moléculas de glicose são metabolizadas de forma rápida no organismo humano. “Seu objetivo é ajudar na prática de atividades físicas como a musculação e corrida, fornecendo energia durante os exercícios e retardando a fadiga através da gradual liberação de glicose para o sangue”, explica.

Segundo a especialista, a dosagem de deve ser avaliada conforme cada paciente levando em consideração o peso corporeo, a intensidade e duração da atividade, além disso deve ser consumida antes e/ou depois da atividade física, dissolvendo bem com água, leite, suco natural ou iogurte. “Na maioria dos casos é recomendado o consumo acompanhado de um suplemento protéico ou com a ingestão direta de aminoácidos encontrados em suplementos alimentares para fortalecimento da massa muscular garantindo energia suficiente sem perder massa magra”, explica.

Ela ressalta que crianças, gestantes, idosos e portadores de qualquer patologia devem consultar um médico e/ou nutricionista antes de fazer uso de qualquer suplemento alimentar e garante que uma alimentação saudável e balanceada de acordo com as necessidades nutricionais de cada indivíduo, conciliada com a prática de atividade física regular é a opção mais saudável e segura.


Marcela Linces Braga - Nutricionista, especialista em Nutrição Clinica. Formada na UNI-BH em 2006 e Pós graduada em Nutrição Clinica pela faculdade São Camilo em 2008. Possui cursos de aperfeiçoamento nutricional, dentre estes nutrição esportiva, fitoterapia e suplementação alimentar.

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