Categorias

11 Julho

Maior desempenho na pratica de atividades físicas


Os carboidratos são as principais fontes de energia do nosso organismo e devem representar 60% de uma dieta saudável para que as proteínas não tenham que desviar-se de suas funções específicas, como síntese muscular para fornecer energia ao corpo. A nutricionista Marcela Linces indica o uso da Maltodextrina, um complexo de carboidrato consumida em pó, onde suas moléculas de glicose são metabolizadas de forma rápida no organismo humano. “Seu objetivo é ajudar na prática de atividades físicas como a musculação e corrida, fornecendo energia durante os exercícios e retardando a fadiga através da gradual liberação de glicose para o sangue”, explica.

Segundo a especialista, a dosagem de deve ser avaliada conforme cada paciente levando em consideração o peso corporeo, a intensidade e duração da atividade, além disso deve ser consumida antes e/ou depois da atividade física, dissolvendo bem com água, leite, suco natural ou iogurte. “Na maioria dos casos é recomendado o consumo acompanhado de um suplemento protéico ou com a ingestão direta de aminoácidos encontrados em suplementos alimentares para fortalecimento da massa muscular garantindo energia suficiente sem perder massa magra”, explica.

Ela ressalta que crianças, gestantes, idosos e portadores de qualquer patologia devem consultar um médico e/ou nutricionista antes de fazer uso de qualquer suplemento alimentar e garante que uma alimentação saudável e balanceada de acordo com as necessidades nutricionais de cada indivíduo, conciliada com a prática de atividade física regular é a opção mais saudável e segura.


Marcela Linces Braga - Nutricionista, especialista em Nutrição Clinica. Formada na UNI-BH em 2006 e Pós graduada em Nutrição Clinica pela faculdade São Camilo em 2008. Possui cursos de aperfeiçoamento nutricional, dentre estes nutrição esportiva, fitoterapia e suplementação alimentar.

Posts Relacionados

11 Julho
Em uma pequena embalagem, uma grande ideia

Clientes da Vida Natural recebem embalagem exclusiva para armazenar seus medicamentos

continuar lendo
11 Julho
BETA ALANINA

Saiba mais sobre a BETA - ALANINA

continuar lendo