Categorias

30 Julho

Os benefícios da Castanha do Pará

 É uma fruta típica do norte do Brasil, que tem uma casca fina, marrom e brilhante. Pode ser consumida in natura, torrada, na forma de farinhas, doces e sorvetes. Seu óleo é usado na fabricação de produtos de beleza para o cabelo. Rica em gorduras mono e polinsaturadas, capazes de diminuir os níveis do colesterol ruim do sangue (LDL) e aumentar o bom colesterol (HDL), possui alto valor proteico e calórico.

 Composta de selênio, substância que reduz o risco de cânceres como o de pulmão e de próstata, a Castanha do Pará também contém minerais necessários para o organismo humano, como o fósforo, o cálcio, o magnésio, o potássio, o zinco, o manganês e o cobre. Seus benefícios são inúmeros: age contra o envelhecimento, fortalece o sistema imunológico, atua no equilíbrio da tireóide, melhora o sistema imunológico, entre outros.

 Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), a Castanha do Pará está na lista dos alimentos funcionais. Isso porque, além de nutrir, ela promove benefícios à saúde. Então, está esperando o que? Coloque já a Castanha do Pará na sua dieta! Sua saúde agradece.

Posts Relacionados

30 Julho
Mix de Sementes

Conheça um pouco mais sobre os grãos que estão presentes em nosso mix de sementes, indicado principalmente para os atletas.

continuar lendo
30 Julho
Especialista explica como obter o diagnóstico para a doença celíaca e qual a alimentação adequada

A doença Celíaca é caracterizada pela intolerância permanente ao glúten e tem como causa principal a reação à gliadina, proteína presente no glúten, que por sua vez, está presente no trigo, aveia, cevada e centeio, bem como os seus subprodutos e derivados.

continuar lendo