Categorias

30 Julho

Os benefícios da Castanha do Pará

 É uma fruta típica do norte do Brasil, que tem uma casca fina, marrom e brilhante. Pode ser consumida in natura, torrada, na forma de farinhas, doces e sorvetes. Seu óleo é usado na fabricação de produtos de beleza para o cabelo. Rica em gorduras mono e polinsaturadas, capazes de diminuir os níveis do colesterol ruim do sangue (LDL) e aumentar o bom colesterol (HDL), possui alto valor proteico e calórico.

 Composta de selênio, substância que reduz o risco de cânceres como o de pulmão e de próstata, a Castanha do Pará também contém minerais necessários para o organismo humano, como o fósforo, o cálcio, o magnésio, o potássio, o zinco, o manganês e o cobre. Seus benefícios são inúmeros: age contra o envelhecimento, fortalece o sistema imunológico, atua no equilíbrio da tireóide, melhora o sistema imunológico, entre outros.

 Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), a Castanha do Pará está na lista dos alimentos funcionais. Isso porque, além de nutrir, ela promove benefícios à saúde. Então, está esperando o que? Coloque já a Castanha do Pará na sua dieta! Sua saúde agradece.

Posts Relacionados

30 Julho
Reposição de colágeno mantém elasticidade da pele e aparência jovem

O envelhecimento da pele é um processo degenerativo progressivo, resultante de um declínio fisiológico das funções do tecido cutâneo. A queda da qualidade do colágeno tem um papel primordial neste processo e resulta em sinais como a flacidez da pele, formação de rugas e diminuição da renovação celular.

continuar lendo
30 Julho
Remédios manipulados oferecem menor preço do que os industrializados

Os produtos manipulados oferecem um valor mais acessível para compra em relação aos industrializados. De acordo Matheus Garcia, diretor da Vida Natural, isso acontece porque na farmácia de manipulação é produzida a dose exata prescrita pelo médico, sem vender para o cliente uma quantidade maior do que ele realmente vai usar.

continuar lendo