Categorias

06 Agosto

Suco Misto de Frutas Coopernatural

As frutas de produção dos sucos Coopernatural são cultivadas sem agrotóxicos em pomares de famílias germânicas e italianas da Serra Gaúcha, sendo separadas e selecionadas manualmente. Os Néctares são fabricados, portanto, de forma artesanal, o que melhora a qualidade e o valor nutricional do produto final, conferindo aos mesmos aromas e sabores naturais.

Além disso, toda a fabricação é realizada com matéria prima orgânica, que provém de sistemas agrícolas baseados em processos naturais, que não agridem a natureza e mantém a vida do solo intacta. A isenção de agrotóxicos e fertilizantes químicos na cadeia de produção dos alimentos que nos consumimos trás o benefício do acesso a um alimento limpo, sadio e com maior concentração em nutrientes.

A presença do Mirtilo nas preparações aumenta o seu potencial antioxidante, que previne o surgimento de certas doenças crônico- degenerativas, como o câncer e enfermidades coronarianas. As antocianinas são as substâncias responsáveis pelo seu elevado potencial antioxidante, sendo uma das mais ricas fontes naturais desses compostos. Outras fontes de antocianinas são as frutas vermelhas, morango, framboesa e a amora.

Além dessas propriedades, o Mirtilo também é conhecido como “fruto da longevidade”, por neutralizar o excesso de radicais livres no organismo. Reduz também o risco de infecções do trato urinário (por impedir a fixação e o desenvolvimento da bactéria Escherichia coli no local), e está correlacionado a prevenção de doenças neurodegenerativas como Mal de Alzheimer, Mal de Parkinson e Esclerose Lateral. Estudos recentes também tem comprovado a prevenção de problemas de inflamação e artrite reumatoide associados ao uso do fruto.

Diante de todas essas propriedades funcionais os sucos Coopernatural apresentam-se como excelentes opções de alimento para a melhora na qualidade de vida e redução do risco para doenças crônicas degenerativas. Experimente!



Material elaborado pela Nutricionista Aline Domingues Barreto (CRN. 9:11.853)

Posts Relacionados

06 Agosto
Os benefícios da suplementação alimentar para a prática de exercícios físicos

A nutricionista Marcela Linces, afirma que a prática de exercícios, aliada à boa alimentação leva a resultados surpreendentes, chegando à conclusão de que uma está totalmente interligada à outra. De acordo com ela, estudos científicos demonstram que a performance e a saúde dos atletas pode ser beneficiada com a modificação dietética.

continuar lendo
06 Agosto
A pipoca pode ser um alimento saudável! Você sabia disso?

Você sabia que a pipoca pode conter a mesma quantidade de antioxidantes de frutas e vegetais?

continuar lendo