Categorias

17 Junho

Vida Natural produz hormônio que ajuda no tratamento da Acne

A acne é uma doença de pele bastante comum e freqüente, que desfigura o rosto e afeta o lado emocional promovendo isolamento e baixa auto-estima de quem lida com essa doença. A farmácia de manipulação Vida Natural é uma das únicas da capital a manipular a Isotretinoína, hormônio que corrige as anomalias encontradas na acne. Segundo a farmacêutica, Patrícia Lima de Carvalho, o hormônio diminui o tamanho das células das glândulas sebáceas e inibe a sua atividade, além de afetar o processo de queratinização. "Por esses efeitos, reduz significativamente o crescimento das acnes e lesões, diminuindo a inflamação", explica.

A Isotretinoína é indicada principalmente para adolescentes, público que mais sofre com o problema da acne. De acordo com a especialista é na puberdade que ocorre a hiper-produção de sebo e inflamação local. Ela ressalta que esse medicamento está contra-indiciado para mulheres grávidas e com potencial para engravidar. 

Pesquisas mostram que cerca de 80% dos casos obtiveram uma melhora significativa, mas a grande maioria pode apresentar reações adversas como ressecamento da pele e mucosas e queda de cabelo. "É sempre importante consultar o seu farmacêutico, pois um monitoramento rigoroso torna-se indispensável para um tratamento seguro e satisfatório", afirma a farmacêutica.

A farmácia de manipulação Vida Natutal possui desde o de 2009 seu próprio laboratório com toda estrutura para a manipulação de hormônios e antibióticos, que só podem ser manipulados mediante a apresentação do receituário médico. 

Posts Relacionados

17 Junho
Kit Hipertrovida

Conheça um pouco mais sobre os componentes do Kit Hipertrovida

continuar lendo
17 Junho
Saiba como evitar a Hipertensão Arterial

Descubra como evitar os riscos de hipertensão sem precisar fazer uso de medicamentos

continuar lendo