l

Ut wisi enim ad minim veniam, quis laore nostrud exerci tation ulm hedi corper turet suscipit lobortis nisl ut

Recent Posts

    Sorry, no posts matched your criteria.

Segunda à Sexta: 08h:00 - 19h:30 Sábados: 09h - 13:00h
(31) 98711-5856
Já somos 6 lojas pra melhor te atender
a

Farmácia Vida Natural

Eficacia de Whey Protein em pacientes obesos ou com sobrepeso

Auxilia na redução do peso corporal e massa gorda total, melhora os fatores de risco cardiovascular.
Whey Protein e uma proteina biologicamente ativa que possui muitos benenefícios potencias, incluindo os cardiovasculares, propriedades antoxidantes, melhora da função imune, redução do peso e manutenção do catabolismo da massa muscular durante exercícios por conter diversos componentes funcionais e nutricionais, especialmente aminoácidos de cadeia ramificada, cisteína e imunoglobulina.
O Whey Protein induz a perda de peso, provavelmente via redução do apetite e aumento da saciedade através de diversos mecanismos, como regulação, de hormônios da saciedade, alteração da gliconeogênese hepática e termogênese induzida pela dieta. Na melhora da composição corporal, Whey Protein possivelmente estimula efeito anabólico devido á alta concentração de aminoácidos de cadeia ramificada e absorção de gorduras.
Além disso, Whey Protein tem demonstrado reduzir a pressão sanguinea por sua propriedade inibidora da enzina conversora da angiotesina e aumento de vasodilatação medida por óxido nítrico. Ele também pode melhorar o metabolismo lipídico, estimulando a lipoproteína lipase e inibindo a absorção do colesterol.

Estudo Clínico

Whey Protein auxilia na redução de peso e reduz os fatores de risco cardiovascular em indivíduos obesos ou com sobrepeso.
Este estudo de meta-análise avaliou os efeitos do Whey Protein indivíduos obesos ou sobrepesados.
Foram incluídos estudos randomizados e controlados que comparararam a administração de Whey Protein com placebo ou controle em indivíduos obesos ou com sobrepeso.
O resultado primário foi a ateração na composição corporal(peso corporal, circunferência da cintura, massa gorda total, massa magra corporal). Os pesquisadores também avaliaram as alterações no risco de doenças cardiovasculares(DCV), como resultado secundário.

Resultados

Os resultados demonstraram uma redução significativa no peso corporal(Diferença Média[DM]=0,56), massa magra(DM=0,77) e massa gorda(DM=1,12)favorecendo o grupo Whey Protein;
Houve melhora de múltiplos fatores de risco de DCV, incluindo os níveis de pressão sistólica e diastólica, gligose, lipoproteína de alta densidade e colesterol total(todos os valores de p<0,05).

Conclusão

A suplementação com Whey Protein demonstrou melhorar o peso corporal, massa total e fatores de risco de DCV em pacientes obesos ou com sobrepeso.

Post a Comment

Vida Natural
Acesso a área restrita

close-link